segunda-feira, 14 de maio de 2012

Reciclagem Doméstica

Existem diversas campanhas que incentivam que separemos nosso lixo, mas só levaremos isso a sério quando deixarmos de acreditar que os recicladores são mendigos ou viciados em drogas. Não uso drogas, e acredito que ainda não sou um mendigo, mesmo andando parecido com um, mas sou um reciclador. A foto acima, é o que reuni de plástico em minha casa no período de um mês, já reciclei cinco quilos e acredito que neste saco tenha em torno de 2 kilos, o dinheiro que pagam no plástico é realmente pouco, mas caso no seu bairro existam catadores fiéis que vestem a camisa da reciclagem doe a eles o plástico, os aqui do meu bairro infelizmente andam acreditando que são mendigos e vestiram o manto da soberba, abandonando o importante papel de recolherem os plásticos jogados na rua. É uma pena que eu não tenha começado a separar o lixo a mais tempo, pois só comecei a fazê-lo quando os mercados aboliram as sacolas, pois como sabemos daqui alguns meses(ou já é realidade), não teremos aonde depositarmos o lixo, o saco de lixo era um gasto que antes era evitado, eu não concordo com a abolição das sacolas plásticas, pelo menos não no contexto que vivemos aonde como eu disse, catadores de materiais recicláveis são hostilizados, seria mais válido leis que concedam dignidade aos catadores, em geral seria mais válido que todos os vissem como trabalhadores. Fica a dica, recicle, renove e quebre velhos conceitos errôneos. EU SOU UM RECICLADOR.

Um comentário:

  1. No meu bairro tem catadores de recicláveis, e há anos separo as coisas e doo a uma senhorinha que passa na minha casa uma vez por mês.
    Tenho plena consciência que ela pega os recicláveis pra ganhar dinheiro e não por ser uma coisa boa pro planeta...mas eu sei que EU estou ajudando o planeta com isso, além de claro ajudar ela a ganhar um pouquinho a mais que seja.
    Não nos custa nada fazer isso né?

    ResponderExcluir