terça-feira, 5 de abril de 2011

PLACAS INÚTEIS

Não sei como anda o mercado de modelos fotográficos no Brasil,mas conheço um segmento de pessoas que estão se esforçando muito para entrarem nesse ramo, são os políticos, ando por ai e vejo incontáveis placas já anunciando que eles querem se eleger ano que vem.
Carapicuíba deve ser a cidade campeã em placas inúteis, tem pra todo lado, placas de políticos que estão em seus cargos e querem continuar, placas daqueles que querem uma vaguinha pra ano que vem, placas falando sobre obras que não são mais do que o trabalho deles, etc.

Bom, quero mostrar meu descontentamento com este tipo de ação, não sou afavor de placas inúteis como a da foto. A população não tem o que agradecer pelo comprimento do trabalho de vocês senhores políticos, o povo brasileiro deve deixar de achar que é favor o que é obrigação.

Acho que é bem caro fazer e manter uma placa dessas, portanto senhores secretários, vereadores, etc. Pensem bem, quem sabe esse dinheiro não poderia ser aplicado de outra maneira.

7 comentários:

  1. Tá certíssimo em sua colocação, aqui em Osasco ocorre o mesmo tipo de gasto abusivo e sem noção destes seres que deviam estar lá para cumprir sempre seu dever mas, no entanto, abusam da boa vontade do povo e de falsas promessas que nunca dão em nada.
    Creio que se somasse os gastos com estas placas daria muito coisa nova e boa para nossas cidades, abraços...ED.

    ResponderExcluir
  2. Eu fico besta com a falta do que fazer dos políticos. Porque não converter esse dinheiro em projetos que realmente interessem as pessoas?
    Enfim, o Sergio Ribeiro prefere dar em cima de meninas menores de idade, como fez com a Camila uma vez que estavamos indo pro Vitão.
    Cada uma...
    Parabéns aê Alan. Curti o blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem observado. Fico feliz em ver que ainda existam pessoas conscientes a ponto de reconhecer que nem sempre o que mostra a “foto” é o fato.
    Fazer o marketing de uma “boa ação” faz parecer, como você disse, que é um favor a população, quando não passa do que já deveria ter sido feito a muito tempo.
    E sobre aplicar o dinheiro gasto em marketing com divulgações para campanhas, ou até mesmo de “boas ações”, realmente pode ser usado de maneira mais interessante (e que não seja a de aumentar o próprio salário em 92% haha). Quem sabe ao invés de degradar o meio ambiente com lixo, lixo esse que entope bueiros e provoca enchentes, lixo que não é decomposto, lixo que custa verba pública, o dinheiro fosse usado para melhorar o mal planejamento dessa cidade, ou melhor ainda, a educação pública.
    Há outras maneiras de divulgar boas ações. Quem sabe se o que é proposto e realizado nas câmaras municipais e estaduais fossem divulgados de maneira aberta para a população e sem burocracia para tal acesso.

    Continui indgnado. Assim que se começa a agir.
    Abraço, Primo

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Alan, eu gostei da sua crítica sobre aquela placa do Soga, também penso a mesma coisa, contudo ela é do Soga. saiba disso não foi colocada lá com dinheiro público, se você quiser eu e você faremos uma queixa a promotoria para investigar a procedência financeira daquela placa besteirol.
    Sou a favor da lei Cidade limpa e aqui na nossa cidade já foi aprovado um lei que proibe a propaganda nos muros, e a prefeitura está criando os faixódromos, outra coisa importante aquela placa enorma na divisa com \osasco foi uma doação de uma impresa de Carapicuíba, e ela tem a intenção de elevar a alta-estima da cidade.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, se faz necessário investigar a origem do dineiro gasto nessas placas inuteis, a popualação não tem que agradecer por nada..., de fato só serme mesmo pra fazer propagandas politicas antes da hora e sair da multa e burlar alei eleitoral.

    ResponderExcluir