sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ação pró meio ambiente




Faz 2 meses que venho lutando pela conservação de uma área de mata atlântica que existe na cidade de Carapicuíba. Moro na cidade desde 1995 e este terreno sempre foi abandonado, enquanto bairros cresciam a sua volta ele permanecia lá, como depósito de lixo dos seus vizinhos.
Os próprios moradores da cidade jogam lixo por lá, uma pessoa que é vizinha do terreno informou-me que carros de passeio, na madrugada, estacionam nas beiras do terreno e despejam entulho e lixo, isto é lamentável, pois os próprios moradores são prejudicados com pragas como ratos e baratas.


Medi o terreno pelo google maps, sua área está em torno de 1 km quadrado, sendo maior que o famoso parque villa lobos, a área preservada de mata atlântica tem em torno de 11 hectares, o que equivale 110000 metros quadrados, uma área do tamanho do bairro da vila Olivina.

Na comunidade Carapicuíba tem um tópico onde estão expostas várias informações sobre o terreno e minha peregrinação atrás dos orgãos públicos para que algo seja feito pela preservação da mata atlântica.

Deixo aqui o link:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=203378&tid=5549361887093777914&start=1

Estive pensando em uma forma alternativa de salvar as árvores que crescem por lá, na próxima postagem exponho com mais detalhes minhas idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário